sexta-feira, 26 de junho de 2009

Todas as glórias a Srila Prabhupada!!!

Fundador-acayra da ISKCON, Srila Prabhupada ky jaya!


O servo de Prabhupada estava tendo dificuldade em controlar os sentidos, de modo que pediu que Prabhupada lhe recomendasse uma dieta especial. Quando se espalhou a notícia de que Prabhupada tinha recomendado uma dieta especial a seu servo, outro aproximou-se de Prabhupada em busca de um tratamento semelhante.

"Prabhupada, há algo especial que eu possa fazer para controlar a minha língua? Por acaso há certas coisas a evitar, como o açúcar?"

Prabhupada disse: "o método de controlar a língua é cantar e orar."

"Bem", disse o devoto, "eu canto e oro, mas ainda estou tendo dificuldade."

Prabhupada recostou-se em sua cadeira e riu. "Sim, eu sei. Eu tenho uma língua também. Pode ser difícil, mas, na medida do possível, tente alimentar-se com simplicidade."

Srila Prabhupada passou então a contar como, durante a Segunda Guerra Mundial, deu-se um bombardeio em Calcutá - bem na hora que ele estava preparando para tomar prasadam.

Os amigos vieram correndo à sua casa para avisar: "Abhay Caran, venha rápido! Soou o alarme contra ataque aéreo! São as bombas!" Prabhupada respondeu, dizendo que não iria, pois sua esposa acabara de preparar uns Kacauris. Disse aos amigos: "Vão para o abrigo. Eu vou ficar aqui." Então, ofereceu os kacauris, comeu-os e cantou Hare Krishna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário