domingo, 17 de outubro de 2010

Rama Vijayotsava ky jaya! Como vim a amar o meu Senhor




Segundo o Calendário Vaisnava, o Rama Vijayotsava será comemorado no dia 17 de outubro neste ano.


O Rama Vijayotsava marca o aniversário da vitória do Senhor Ramachandra sobre o poderoso Ravana. De acordo com a literatura Védica, o Senhor Rama era um avatar do Senhor Krishna, a Suprema Personalidade de Deus. O Senhor Rama atuou como um rei perfeito, instruindo a sociedade humana nos princípios do dharma (espiritualidade/religiosidade). Venceu o cruel demônio Ravana, que havia raptado sua esposa Sita devi e subjugou o mal com a ajuda de seus seguidores.

Em 1986, quando morava no templo em Caxias do Sul, fui encaminhada por meu esposo à época ao ashram das matajis, ou seja, ao quarto das moças. Entrei no quarto e lá fiquei, organizando minhas roupas em um armário pequeno que lá havia. Na porta havia um espelho, onde dali pra frente eu costumava mirar-me sempre que passava naquele local, nunca perdia essa oportunidade, de arrumar a tilaka, dar um jeito na trança, qualquer desculpa servia pra ficar ali, me namorando. Bem, fomos viajar, eu e Ananda Bhakti. Quando voltamos, o espelho não estava mais lá. Uma mataji, a dona, o havia retirado e levado.

Pra não ficar aquele prego atrás da porta sem nada pendurado, meu esposo pendurou ali uma enorme gravura do Senhor Ramacandra, algo parecido com esta. 
 


Todos os dias eu procurava mirar-me e ao invés de me encontrar, encontrava os olhos serenos de Sri Rama me observando. Isso foi me dando uma paz interior, uma certeza de que Ele estava comigo, eu fui me enamorando dEle, e até hoje agradeço. Agradeço a minha vaidade que trouxe o Senhor ao meu coração.

Sri Ramacandra Ky jaya!
Jaya Srila Prabhupada!

sua serva,

Candravali dd



Nenhum comentário:

Postar um comentário